Reangels-IFGEOOO!

A partir de agora estaremos incluindo informações..... GEOgráficas!!! Acompanhem o Blog, participem, contribuam! mais: elsaregis.ifgeooo! Cacoal-RO Brasil junho/2015 via aérea (eu estava lá! nos a r e s )

Apresentado a

15 de abril de 2010

QUANDO A LIMITAÇÃO ESTÁ NO LIMITE

Ninguém que tenha uma vida completamente ativa pensa na possibilidade de ter restringida sua mobilidade.
Corre por tudo. Ou por nada. Pensa em todas as coisas ao mesmo tempo; arquiteta sonhos; faz malabarismos inimagináveis para aproveitar o tempo, ganhar outros tempos, e sequer tem tempo para respirar.
Foi quando uma das limitações inesperadas apareceu em meu caminho.
No início a esperança de voltar a ser como antes após os remédios, tratamentos, desejos de melhoras. Isso, desejos de melhoras.
Mas, exames mais sofisticados informaram que em meio a tantos traumatismos, alguns não teriam melhora e ter-se-á que conviver com a mobilidade reduzida,que acaba sendo mais reduzida com a falta de compreensão por parte de algumas pessoas, de empresas, de transportes públicos inadequados ou com transportadores não preparados para a realidade de que a Previdência Social está esperando muito estarem à beira da morte para aprovar uma aposentadoria.Assim, temos que enfrentar o dia a dia como qualquer trabalhador.
Mas, não fôra a existência de comunidades interligadas entre si, estaríamos fadados ao abandono total, esquecidos, discriminados declaradamente(os que discriminam o fazem na surdina) e não poderíamos sequer ter esperançade tentar uma inclusão social.

Com procura, encontramos empresas, entidades, pessoas qualificadas a darem aos portadores de mobilidade reduzida uma chance de querer prosseguir.

Conheça o assunto, enfrente os obstáculos, exija seus direitos.

"fisioterapia, condicionamento físico, tempo e oportunidade de se tratar, perseverança, continuidade no tratamento, acompanhamento com pessoal treinado e habilitado, liberação de horário nas empresas, participação em atividades oferecidas pelas empresas, legislação"
Faça sua parte
Você tem condições de ultrapassar limites.

acompanhe neste blog informações sobre temas coligados.

Nenhum comentário: