Reangels-IFGEOOO!

A partir de agora estaremos incluindo informações..... GEOgráficas!!! Acompanhem o Blog, participem, contribuam! mais: elsaregis.ifgeooo! Cacoal-RO Brasil junho/2015 via aérea (eu estava lá! nos a r e s )

Apresentado a

25 de julho de 2010

QUANDO ME AMEI DE VERDADE


Charles Chaplin


Quando passei a me amar de verdade, compreendi que em qualquer circunstância estou no lugar certo, na hora certa, no momento exato, então passei a me relaxar.

Hoje sei que isso tem um nome: AUTOESTIMA


Quando passei a me amar de verdade, passei a perceber que minha angústia e minha solidão emocional não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.

Hoje sei que isso é, AUTENTICIDADE.


Quando passei a me amar de verdade, parei de desejar que minha vida seja diferente; e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento interior.

Hoje chamo isso de AMADURECIMENTO.


Quando passei a me amar de verdade passei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém, inclusive a mim mesmo, somente para realizar aquilo que estou desejando, mesmo sabendo que não é o momento adequado ou que a pessoa não está preparada para isso.

Hoje sei que o nome disso é: RESPEITO.


Quando passei a me amar de verdade, comecei a me livrar de tudo que não seja saudável: pessoas, tarefas, toda e qualquer coisa que me ponha para baixo. Inicialmente minha razão chamava essa atitude de egoísmo.

Hoje sei que isso se chama AMOR PRÓPRIO.


Quando passei a me amar de verdade, deixei de temer meu tempo livre; desisti de fazer grandes planos e abandonei os grandes projetos para o futuro. Agora faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.

Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.


Quando passei a me amar de verdade, desisti de querer ter sempre razão; e desse modo comecei a errar menos.

Hoje descobri a HUMILDADE.


Quando passei a me amar de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente vivendo um dia de cada vez que é onde a vida acontece.

Hoje percebi que isso é... PLENITUDE.


Quando passei a me amar de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar; mas quando a coloco a serviço do meu coração ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Hoje descobri que isso é... SABER VIVER.


“Não devemos ter medo dos confrontos!... Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”


Recebido por e-mail em slide formatado por Cleber Rodrigues.

Nenhum comentário: