Reangels-IFGEOOO!

A partir de agora estaremos incluindo informações..... GEOgráficas!!! Acompanhem o Blog, participem, contribuam! mais: elsaregis.ifgeooo! Cacoal-RO Brasil junho/2015 via aérea (eu estava lá! nos a r e s )

Apresentado a

2 de outubro de 2012

ME DÁ UM AUTÓGRAFO? 5- RITTA DANTAS

RITTA DANTAS - Como ela mesma cita em seus blogs: Um átomo na constituição do Universo; um átomo consciente de sua existência e da sua responsabilidade. Vive no Planeta Terra, seu verdadeiro lar, juntamente com toda sua família – a humanidade.
 E ainda mais: é fiel aos amigos, ativa e responsável com seus deveres; amante incondicional da Natureza, da Criação, a quem, dentro de suas possibilidades e capacidade, respeita e protege.
Acima dos 70 anos de idade, o que não lhe confere de forma alguma o direito MUITO MENOS VONTADE de ser velha, implicante, resmungona, antes cheia de vitalidade, boa vontade, força, garra e perseverança, me deu a satisfação de ser sua amiga. Como me disse: _ Querida você continua cada vez mais linda!... Quando nos veremos? Estou com saudades. Te acompanho sempre, vejo seu trabalho, aprecio seus sentimentos.... mas... você me conhece... gosto de conversar...
Beijos. Te admiro muito.
Assim, gostando de conversar, nos conhecemos por ocasião do trabalho da Subprefeitura de Parelheiros nas reuniões onde éramos conselheiras: Agenda 21, Cultura de Paz, APAS, CONSEG, e trabalhos sobre meio ambiente no Posto de Atendimento ao Turista e com O Solo Sagrado do Guarapiranga. 
A Ritta, que morava  numa casa "Ecologicamente Correta" levou seu conhecimento para nossas reuniões. Hoje sua casa é um local de encontros ambientais e de divulgação de "receitas" para a melhorias de nosso planeta.
Nos tornamos amigas, pelas afinidades e carinho entre nós.
Acompanhei suas alegrias e tristezas nos momentos de dor (de seu bichinho de estimação), de perda (de seu tão amado esposo), de angústias (ocasionadas pelo desmatamento), pela saudade (por conta de nosso distanciamento). Ela acompanhou meu trabalho (na Subprefeitura), minha correria com os filhos (ainda adolescentes e em 3 escolas) , minhas preocupações com os Conselhos (as mudanças de Gestões) .
Mas, ainda ontem nos falamos para eu parabenizá-la por ser a pessoa tão experiente que já conheci.
http://rittadantas.blogspot.com.br/
http://cssiadantas.blogspot.com/

Ritta Dantas, querida, ME DÁ UM AUTÓGRAFO?


Um comentário:

Ritta Dantas disse...

Elsa querida, você me emocionou demais... Sou chorona por natureza; choro na alegria, choro ma dor... Você sabe que choro a perda do meu marido, meu companheiro durante esses dois anos; e ainda você vem essa? É demais!... "Assim você me mata!!!" Você é generosa e discreta pois diz que estou acima dos 70 anos: exatamente 79 primaveras!!! Vim ao nosso Planeta justamente no 1º dia dessa linda estação. Agradeço a Deus por mais essa generosidade: 1º dia da primavera de 1933.
Deus te abençoe, querida amiga.